EDITORA PARTICIPATIVA

A Editora Unisul surgiu em 1986 com a proposta de valorizar a produção de professores, alunos e funcionários, e contribuir à difusão da cultura regional. Ao longo de quase quatro décadas, publicou centenas de livros e revistas, promovendo as atividades de pesquisa e de extensão da Universidade. A participação de escritores, jornalistas, professores, médicos e de outros profissionais não vinculados à Unisul, aumentou substancialmente, equivalendo-se a mais de 70 por cento de todos os livros produzidos nos últimos 15 anos.

O papel da Editora está intrinsecamente vinculado à missão da Unisul, como instituição comunitária, motivo pelo qual se transformou em um importante veículo editorial, que incentiva os valores catarinenses, além de resgatar obras que compõem a rica cultura do nosso Estado.